Últimas públicações

NO DIA DA ÁRVORE, RESIDENCIAL 2000 RECEBE PLANTIO DE MUDAS PELO BAIRRO

Na manhã da quinta-feira (21), em comemoração ao Dia da Árvore, foi realizado no Residencial 2000 o plantio de 50 mudas de ipê mirim, cerejeira e extremosa. A iniciativa foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente em parceira com a Energisa. Esta foi a primeira etapa do plantio, que prevê o total de 500 árvores. O plantio conjunto contou com a colaboração dos alunos do curso técnico em meio ambiente do Colégio Estadual Carneiro Martins e dos alunos da Escola Municipal Luiza Pawlina do Amaral.
“Hoje, foram plantadas as primeiras mudas em frente a Igreja do Residencial 2000 e as demais mudas serão plantadas ao longo dos próximos dias. Esse plantio faz parte de um plano de arborização que estamos implantando em Guarapuava que vai contemplar os bairros da cidade”, destacou o secretário de Meio de Meio Ambiente, Celso Araújo.
Quem também colaborou com o plantio de uma das mudas, foi a Rafaeli de Fátima Pereira, de 9 anos. A garotinha plantou um ipê mirim próximo a Escola Municipal Luiza Pawlina do Amaral, onde estuda. “Quanto mais árvores plantarmos, melhor será para todo mundo. Além de deixar a natureza e a nossa cidade ainda mais linda, nossa saúde melhora. Adorei participar”, disse Rafaeli.
Das 500 mudas que serão plantadas, 320 são doações da Energisa e 180 são do município. “Essa doação de árvores faz parte da nossa política de sustentabilidade, onde realizamos parcerias com órgãos públicos a fim de colaborar com o meio ambiente. Ficamos muito contentes em realizar essa parceria com a Prefeitura de Guarapuava, pois sabemos que as mudas serão muito bem cuidadas”, enfatizou o Gestor de Cliente da Energisa Guarapuava, Reinaldo Juliani.

 Para a Deputada Estadual, Cristina Silvestri, plantar árvores é uma forma de incentivar o cuidado com o meio ambiente por toda a cidade. “É muito importante inserir nossas crianças e adolescentes nesse tipo de prática educativa, pois mostra a eles desde cedo a importância da preservação ambiental. Esta é uma ação que ficará marcada na memória deles para sempre”, afirmou Cristina. Informações Assessoria