Últimas públicações

Semana de diversão foi proporcionada aos alunos da rede municipal de ensino

Participaram aproximadamente 1.300 crianças das escolas municipais e CMEIs


Em comemoração ao Dia das Crianças, a Secretaria Municipal de Educação de Inácio Martins, realizou durante a última semana atividades recreativas para todas as crianças da rede municipal de Ensino. Foram instalados brinquedos infláveis na quadra da Escola Municipal Pedro Antônio Molinari, nos dias 08,09,10,11 de outubro. 

"É gratificante ver a alegria de todas as crianças, em ter a oportunidade de brincar. Sou grata pela oportunidade, considerando que o momento da brincadeira é uma oportunidade de desenvolvimento para a criança. Por meio do brincar ela aprende, experimenta o mundo, possibilidades, relações sociais, elabora sua autonomia de ação, organiza emoções. Estou realizada em ver a felicidade de nossas crianças", comenta a secretária de educação, Marinalda Fernandes. 

De acordo com o prefeito Junior Benato, é um momento único para cada uma das aproximadamente 1.300 crianças. "Ver o brilho no olhar dos pequenos e a felicidade em brincar, além de muitos relatos de que foi a primeira vez que estariam participando, foi muito gratificante, considero sim um investimento, nossas crianças merecem sempre o melhor. Brincar é uma das maneiras mais naturais e divertidas de formar conhecimento". 

"Enquanto diretora da Escola Molinari, achei de grande importância a ação realizada na semana da criança no município de Inácio Martins. A Ideia do pessoal da secretaria de unir e divertir os alunos do município todo foi maravilhosa. Pois os alunos, tiveram a oportunidade de ter um momento de lazer. Foi diferente porque as crianças tiveram acesso a brinquedos infláveis de grande porte na nossa linda quadra de esportes, lugar seguro e confortável. No momento em que a secretária de educação, Marinada Fernandes, foi até mim para pedir permissão para o uso da quadra para esta ação, eu disse sim na mesma hora, pois eu teria certeza que isto iria deixar nossas crianças muito felizes. Nós adultos também tivemos a oportunidade de brincar com as crianças. Quero agradecer de coração a equipe da Secretaria de Educação e a minha equipe da escola, aos professores, funcionários e estagiários pela ajuda, colaboração e compreensão durante esta semana", acrescenta a diretora Susanne Maria de Lima.

Para a professora Francielle Farinhuk, do Centro Municipal de Educação Infantil Meu Pequeno Mundo, as atividades desenvolvidas pela Secretaria de Educação, em comemoração ao Dia das Crianças, permitiram aos alunos além dos momentos de brincadeiras, um espaço de socialização entre as crianças, professores e equipe de organização do evento.  "Foi perceptível em nossos alunos a alegria em estar participando da comemoração alusiva ao dia deles, até mesmo devido ao fato de que muitas crianças não têm acesso aos brinquedos que lá estavam disponíveis. Neste sentido, nós professores ficamos extremamente felizes por ver a alegria de nossos alunos, e perceber o carinho com que foram recepcionados pela equipe organizadora do evento, ver cada rostinho feliz e contente não tem preço", comenta.

"A semana da criança, com certeza fico marcado para cada um, eu como mãe pude perceber no olhar do meu filho, é muito bom ver que os responsáveis se importam em proporcionar momentos especiais para nossos pequenos. Quero agradecer de coração a todos os envolvidos", aponta a mãe de um aluno da educação infantil, Jaqueline de Lima.

Além dos brinquedos, os alunos receberam caixas de chocolates e festas nas escolas. 

Veja as imagens: 






































































































Imagens: Kleber Fernandes e Assessoria