Últimas públicações

19º Encontro com Escritores recebeu membros da ALACS para contar experiências com a leitura e escrita

A representante de Inácio Martins na ALACS, é a escritora Josiane de Deus 


Na quinta-feira (31/10), foi realizado em Inácio Martins, pelo Colégio Estadual Parigot de Souza, o segundo momento do tradicional evento, Encontro com Escritores. 

O evento contou com a participação da comunidade local e membros da Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro Sul do Paraná. "Resolvemos, nesse ano, realizar duas etapas do Encontro com Escritores, de modo que a primeira ocorreu no dia dez  de outubro, contemplando algumas turmas de alunos do período matutino e vespertino e a segunda etapa que ocorreu no dia 31 de outubro no período noturno, tendo a ilustre presença de parte dos membros da ALACS - Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro Sul do Paraná, com sede em Irati", conta uma das organizadoras do evento, professora Elenice Campos. 

"Foi uma noite maravilhosa em que os alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos), puderam ouvir escritores falando do papel da leitura na sua vida, e de que modo a leitura contribuiu para que ocupassem uma cadeira na Academia. Todos ficaram encantados com recitação de poema, com histórias da sua trajetória de vida, com a delicadeza das palavras, com o encantamento dessa noite literária. Para muitos dos presentes um momento inusitado, para outros a reiteração do poder da arte. Poder sobre o ser humano, uma vez que ela tem o dom de tocar no mais sensível do homem, transformando- o, se o mesmo se deixar tocar por suas singelas artimanhas. Poder de mudar uma cidade, por meio da leitura que também muda a o curso do pensar e por conseguinte do agir. Enfim, agradecemos a todos que participaram desse evento, alunos, professores, cidadãos que aceitaram o convite de nos privilegiar com sua presença", conclui Elenice. 

Veja as imagens: 


































Imagens: Laise Plepinski