Últimas públicações

Reunião com moradores é realizada para apresentar a nova divisão territorial para atendimentos em saúde

Até que seja finalizado o processo, os atendimentos continuam da mesma forma, sem alterações


Na sexta-feira (08), foi realizada nas dependências do salão paroquial da Igreja Matriz, uma assembleia, com o intuito de orientar e informar a população sobre o processo de Desenvolvimento do PlanificaSUS em Inácio Martins. Projeto este que está sendo desenvolvido nos nove municípios da 4ª Regional de Saúde.


Um dos principais pontos abordados foi a territorialização, ou seja, a redivisão do território, onde será definido em qual unidade de saúde cada área será atendida. Para efetivação desse processo os Agentes Comunitários de Saúde, estão fazendo o cadastramento de toda a população do município, para conseguir o número exato de moradores, pois de encontro à esse projeto está o novo modelo de financiamento da APS ( Atenção Primária à Saúde) do Ministério da Saúde, o qual a partir de 2020 será efetuado não mais baseado pela estatística populacional do IBGE, e sim pelo cadastro de pessoas realizado nas unidades. Sendo assim todos os cidadãos deverão estar cadastrados para que o município receba os recursos de acordo com o número real da população.


Assim que a etapa de cadastramentos for finalizada, serão apresentadas à população modelos de redivisão do território para discussão e aprovação, e a partir desse momento, cada morador ficará sabendo onde será atendido e qual equipe será a responsável.  


Veja as imagens: 











Imagens: Reprodução Assessoria