Últimas públicações

Exposição de trabalhos finaliza as atividades do ano com crianças da educação especial do município

O evento e as atividades buscam a interação, socialização e troca de vivência entre as  crianças atendidas e seus familiares


Um evento realizado na Secretaria Municipal de Educação, reuniu na última terça-feira (10), alunos da educação especial, que receberam atendimentos durante o ano. Os atendimentos são realizados pela psicopedagoga Waldeneia Mendes e a fonoaudiologia Joyse. 

Durante o evento foram expostos trabalhos artísticos dos alunos. "Está é a primeira exposição de artes, dos trabalhos realizados juntos com os alunos, nos atendimentos de fonoaudiologia e psicopedagogia. O tema deste ano foi, "Entre arte, livros e sentimentos". Foram oito alunos que participaram, estes são diagnosticados com autismo, paralisia neuromotor, sindromedidal, Implante Coclear, baixa visão e surdes", explica a psicopedagoga Waldeneia Mendes.

Segundo a psicopedagoga, Waldeneia Mendes, os trabalhos envolveram as terapias, buscando a organização destas crianças com a arte, mostrando que mesmo com particularidades, eles criam e recriam, eles constroem e sem subestimação do que cada um tem de melhor. "Foi realizado arte com brito, de Ivan Cruz, arte livre, arte com textura, com tintas, além de receitas, bolos de caneca, argila, Conseguimos um excelente resultado, conseguimos aproximar as famílias, interagir as crianças e perincipalmente formar laços de amizades", conclui. 

Veja as imagens: 
































Imagens: Divulgação