Últimas públicações

Ação "Mulheres em Movimento", é realizada em Inácio Martins

As atividades são relacionadas ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no domingo (08)


Nesta segunda e terça-feira (09 e 10), as equipes do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), da sede do município e volante, realizaram diversas ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no domingo (08), levando ações informativas e preventivas, através de reflexões e informações à comunidade. 

Na segunda-feira (09), técnicos estiveram presentes no Colégio Estadual do Campo Áurea Lopes, no período da manhã e tarde dialogando sobre o assunto com alunos a partir do 7° ano. Hoje, terça-feira (10), no período da manhã, foi a vez de atender os alunos do Colégio Estadual Parigot de Souza, com palestra sobre "Protagonismo das Mulheres”. Enquanto que no período da tarde, contou com a presença de profissionais do Núcleo Maria da Penha - NUMAPE, da Unicentro Irati, dialogando com alunos, e o grupo de mulheres que participam dos serviços ofertados pelo CRAS.  Ao final das discussões, foi realizada uma passeata para levar cartazes e panfletos de modo a abranger um público ainda maior.

A coordenadora do CRAS, psicóloga Hanna Hellena, comenta que o dia da mulher deve ser comemorado mas acima de tudo é uma data para refletir,  e combater o silenciamento que existe e normaliza a desigualdade e a violência sofrida pelas mulheres, além de ser um momento para repensar atitudes. "Muito foi conquistado, pois a mulher sabe da sua força e do seu valor, mas ainda há muito a ser modificado nesta história", conclui Hanna. 

Veja as imagens: 








Imagens: Divulgação 
Texto: Da redação, com assessoria