Últimas públicações

Audiência Pública de Acompanhamento e Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais apresenta resultados de 2019

A audiência é convocada pelo Poder Executivo
Imagem: Kleber Fernandes
As audiências ocorrem três vezes ao ano, e é aberta ao publico

Na quarta-feira (26/02), ocorreu no Plenária da Câmara Municipal de Inácio Martins, a Audiência Pública de Acompanhamento e Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais, apresentada pelo Poder Executivo Municipal, referente ao terceiro quadrimestre de 2019. 

Participaram da audiência vereadores e membros da administração municipal, que puderam saber como foi a arrecadação e gastos do município em 2019.  

De acordo com a responsável pelo Controle Interno do Município, Taís Gonçalves Vieira, o total da arrecadação do município em 2019, foi de R$ 39.960.385,65, com origem tributária, transferências federais e estaduais, programas do SUS (Sistema Único de Saúde), FNAS (Fundo Nacional de Assistência Social) e FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Sendo que as despesas do município em 2019, somaram R$ 38.896.136,69, tendo como principal despesa, a despesa com pessoal, com percentual de 47,77% em 31/12/2019.
Durante a audiência, interessados podem tirar dúvidas sobre a arrecadação e despesas do município
Imagem: Kleber Fernandes

"O resultado orçamentário e financeiro foi bom, por se tratar de período de recessão, onde a maioria dos municípios está endividado, obter este resultado é fruto de muito trabalho, dedicação e esforço de toda a equipe da prefeitura. Foi possível realizar muitos investimentos graças aos convênios que só foram possíveis pela representatividade junto ao Governo do Estado e Governo Federa", comenta Tais.