Últimas públicações

Cerimônia no Palácio do Planalto celebra o Dia Internacional das Mulheres

Cerimônia Alusiva ao Dia Internacional da Mulher
Imagem: Reprodução Assessoria Governo Federal
Evento contou com a participação da ministra Damares Alves, da recém empossada secretária de Cultura, Regina Duarte e da primeira-dama Michelle Bolsonaro
Na tarde desta sexta-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro participou de cerimônia de homenagem às mulheres no Palácio do Planalto. A data foi em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres - celebrado no dia 8 de março. O evento contou com a participação da ministra Damares Alves (Mulher, da Família e dos Direitos Humanos), da recém empossada secretária de Cultura, Regina Duarte, da primeira-dama Michelle Bolsonaro e do vice-presidente, general Hamilton Mourão, e sua esposa, Ana Paula Mourão.
Em seu discurso, a ministra Damares Alves falou sobre as brasileiras "esquecidas" nos outros governos, como as indígenas, as mulheres da Ilha do Marajó e as mães de crianças com deficiência e doenças raras. "Essas mulheres ficaram anos para trás. Mas essas mulheres começam a ser acolhidas pelo Governo Federal, começam a ser protegidas pelo Governo Federal. As mulheres dessa nação serão todas protegidas", afirmou Damares. 
A ministra destacou também as ações do governo para essas mulheres, como a criação da Coordenação-Geral das Pessoas com Doenças Raras, que assiste também as mães, e sobre o novo Ligue 180. "Estamos entregando o novo ligue 180, que já está em fase experimental, onde a mulher surda poderá experimentar a ferramenta com vídeo chamada", comemorou. A ministra também lembrou do papel de todas as secretárias que atuam no Governo Federal. 
Em sua fala para as servidoras do Planalto e demais autoridades, Regina Duarte falou da importância das mulheres para a cultura do País e lembrou de Chiquinha Gonzaga, papel que interpretou na televisão, da força e talento de uma das mais importantes compositoras brasileiras. A atriz também falou sobre o papel essencial das mulheres na sociedade e em casa. "A família precisa dessa mulher equilibrando pratos da sua enorme responsabilidade, dedicando mais tempo às crianças, sendo um ser social ativo, participante e criador.”
Encerrando a cerimônia, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, agradeceu a todas as mulheres atuantes no Governo Federal. “Como disse meu esposo uma vez, sobre as duas ministras (Damares Alves e Tereza Cristina), que elas valem por dez homens, isso é verdade. Para todas nós que, dia após dia, por meio de nossas ações, dedicação e amor, estamos contribuindo para que nossas famílias vivam num País mais justo e inclusivo”, declarou.
 Texto: Reprodução Assessoria Governo Federal