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INSS suspende atendimento presencial em agências de todo o Brasil

Pedidos de serviços previdenciários e assistenciais só serão feitos pela internet; agendamentos estão suspensos
Imagem: Reprodução Assessoria Governo Federal
Prazo de suspensão vai até 30 de abril; serviços previdenciários e assistenciais deverão ser realizados por meio do portal Meu INSS e da Central de atendimento 135


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) suspendeu o atendimento presencial nas agências até 30 de abril, em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Segundo o órgão, o prazo ainda pode ser prorrogado. A portaria com a determinação foi publicada no Diário Oficial da União dessa segunda-feira (23). 

No período em que as agências estiverem fechadas, os requerimentos de serviços previdenciários e assistenciais deverão ser realizados, exclusivamente, por meio do portal Meu INSS e da Central de atendimento 135.

Já os agendamentos estão suspensos, inclusive de reabilitação profissional e serviço social, devendo ser reagendados apenas quando houver restabelecimento do atendimento presencial nas unidades do INSS. Está garantida, no entanto, a observância da data de entrada do requerimento.


Texto: Reprodução Assessoria Governo Federal