Últimas públicações

Projeto que cria Campanha Permanente de Conscientização e Incentivo à Vacinação é aprovado na Assembleia

Proposta prevê a disseminação da informação correta quanto à eficácia das vacinas e, com isso, combater as fake news
Imagem: Reprodução Assessoria ALEP



O projeto de lei 67/2019 também pretende unir os esforços do Estado e a sociedade para a intensificação dos esclarecimentos garantidores da credibilidade do Programa Nacional de Imunização
Os deputados aprovaram em segundo turno de votação, na forma do substitutivo geral, durante a sessão plenária desta terça-feira (3), na Assembleia Legislativa do Paraná, o projeto do deputado Michele Caputo (PSDB) que institui em todo o estado a “Campanha Permanente de Conscientização e Incentivo à Vacinação”. A proposta tem o objetivo de disseminar informação correta quanto à eficácia da vacinação, o combate contínuo à propagação de informações falsas e contrárias à essa eficácia.
“Com essa campanha, o Estado somará esforços com a sociedade para divulgar a boa informação, combatendo as fake news e demostrando confiança e segurança no Programa Nacional de Vacinação”, ressalta Caputo.
“Vacinas não têm qualquer relação com autismo e muito menos causam câncer. Está comprovado cientificamente. Por isso, temos que pegar pesado no combate a essas mentiras que só prejudicam o nosso país e a saúde das nossas crianças”, afirma o deputado.
Texto: Reprodução Assessoria ALEP