Últimas públicações

Saúde vai destinar mais de R$ 424 milhões para estados atuarem no combate ao coronavírus

Cada UTI contará com a quantidade de equipamentos mínimos para serem alocados em cada 10 leitos
Imagem: Reprodução Assessoria Governo Federal
Em outra portaria, Ministério da Saúde convocou empresas interessadas em fornecer equipamentos para leitos de UTI's


O Ministério da Saúde publicou, nesta segunda-feira (16), a Portaria Nº 395  em que estabelece recursos no valor de R$ 424.154 milhões para ações de combate ao novo coronavírus (Covid-19). De acordo com a portaria, o valor, do Bloco de Custeio das Ações e Serviços Públicos de Saúde, deve ser disponibilizado em parcela única para os estados e o Distrito Federal. 

Segundo o documento, ficará a cargo do Fundo Nacional de Saúde as medidas necessárias para a transferência do montante estabelecido, mediante processo autorizativo encaminhado pela Secretaria de Atenção Especializada à Saúde.

Equipamentos para UTI

Ministério da Saúde convocou, também nesta segunda-feira, o Aviso de Chamamento Público para empresas interessadas em fornecer, via contrato emergencial, equipamentos para leitos de UTI's.

Cada UTI adulto/pediátrica de alta complexidade contará com a quantidade de equipamentos mínimos, previsto para serem alocados em cada 10 leitos. Cada KIT deverá conter: 10 monitores multiparamétricos; sete ventiladores pulmonares microprocessados; 40 bombas infusoras para terapias medicamentos parenterais: oito Eqp ILB + dois Eqp F; 10 bombas infusoras com característica exclusiva para dieta enteral: 15 Eqp B/m; 10 camas Fowler motorizadas com elevação; 1 carro de Parada c/ Eletrocardiógrafo multicanal; 2 desfibriladores/cardioversores com tecnologia bifásica; e 1 plataforma de monitorização.

O prazo para apresentar as propostas é até às 23h:59m desta terça-feira (17). 

Texto: Reprodução Assessoria Governo Federal