Últimas públicações

Sobe para dois, o número de suspeitos do Coronavírus em Inácio Martins


Informativo sobre os casos de Coronavírus no município
Imagem: Divulgação
A paciente com suspeita de estar infectada se encontra em estado grave 

A Secretaria de Saúde de Inácio Martins, divulgou nesta segunda-feira (23), um novo caso suspeito de Coronavírus - COVID-19, no município. A paciente é moradora da cidade.

"Este novo caso, foi de uma senhora de 57 anos, que deu entrada no Pronto Atendimento Municipal, durante o final de semana, com dificuldade respiratória, porém hoje de manhã, o quadro ficou mais grave, a saturação começou baixar, e apresentou febre alta, os exames deram alterados. Como precisava fazer a coleta para identificar um possível coronavírus, ou até mesmo uma influenza, o médico transferiu em vaga zero, para o Hospital Santa Casa de Irati, para prosseguir o atendimento. Eu fui junto para fazer a coleta, e posteriormente foi internada, e transferida para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), pois o quadro se agravou. As últimas informações que temos é que ela está respirando por respirador artificial", explica  enfermeira responsável pelo Setor de Epidemiologia do município, Silvane Gavronski.  

Este é o segundo caso suspeito de estar infectado, a primeira situação foi divulgada na última quinta-feira (19), onde a equipe de profissionais de saúde, coletou amostra para teste, o qual aguarda o resultado. (Leia aqui) "Estão dando preferências aos casos mais graves, por isso que ainda não saiu o resultado", conta a enfermeira.