Últimas públicações

Todas as doses da vacina contra influenza foram aplicadas em Inácio Martins

Imagem Ilustrativa
Reprodução Assessoria Governo do Estado

Durante o primeiro dia de vacinação contra a gripe, profissionais de saúde de Inácio Martins aplicaram 450 doses recebidas da 4ª Regional de Saúde

Hoje, segunda-feira (23), foi o primeiro dia de campanha de vacinação contra a gripe. A campanha seguirá até 22 de maio. Nesta primeira fase, a Campanha Nacional é dirigida aos idosos, a partir de 60 anos, e aos profissionais da saúde. A decisão de se iniciar a campanha por estes grupos é uma medida de proteção já que estas pessoas estão mais vulneráveis e expostas às contaminações.

"A 4ª Regional de Saúde passou uma porcentagem de vacinas, de acordo com o que eles receberam. Nós aplicamos todas as doces que recebemos, só para idosos e alguns trabalhadores de saúde, a adesão foi muito forte, fizemos a vacinação em espaço aberto. Ficou apenas as doses destinas a Aldeia Indígena, que serão aplicadas amanhã", conta  a enfermeira responsável pelo Setor de Epidemiologia do município, Silvane Gavronski.


Segundo Silvane, vai chegar mais vacinas em Irati na próxima quinta-feira (26) e provavelmente na sexta-feira já serão aplicadas para os moradores de Inácio Martins, que se enquadram na primeira fase da campanha. 

A segunda fase, a partir de 16 de abril, a imunização abrangerá professores, profissionais das forças de segurança, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e pessoas em outras condições clínicas especiais.
A terceira fase da campanha de imunização contra a gripe terá início no dia 9 de maio, contemplando crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas, presos, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos.
Texto: Da redação, com assessoria Governo do Estaso