Últimas públicações

UAPSF realiza atividades para mulheres

O evento contou com atendimentos de saúde, palestra, maquiagem, sorteios de brindes e mesa de frutas


A Unidade de Atenção Primária em Saúde da Família (UAPSF), de Inácio Martins, realizou na tarde desta segunda-feira (09), atividades destinas para as mulheres. O evento começou às 13h30min, e contou com  mesa de frutas, massagem relaxante, auriculoterapia, aferição de pressão arterial, testes rápidos de Hepatite B e C, sífilis, HIV e Diabetes, além de preventivo do colo do útero e sorteio de brindes. 

"Nós pensamos as atividades pensando em valorizar o publico feminino, estas mulheres guerreiras, trabalhadoras, mulheres com diversas personalizadas. E como 8 de março é o dia Internacional da Mulher, e o mês de março é destinado a prevenção de câncer de colo de útero, Março Lilas, pensamos as atividades, que envolvem além do cuidado da saúde do corpo físico, também a mente e a auto-estima", comenta a enfermeira Ana Paula. 

As atividades iniciaram com uma palestra da psicologa Cynthia Ignachewski. "Fiquei feliz com o convite, pensando a importância da valorização da mulher, um momento para que elas pensem nelas mesmas, que muitas vezes são pensadas como mãe e esposa, e não como mulheres. Também pensem no poder que elas tem, que é o empoderamento, o qual vou explicar", explica a Cynthia. 

Veja as imagens: 





















Imagens: Kleber Fernandes