Últimas públicações

Kits de produtos de limpeza e higiene serão entregues pela Secretaria de Assistência Social

Imagem Ilustrativa
Divulgação 

Os produtos foram doados por uma empresa e serão distribuídos para famílias em vulnerabilidade social

A Secretaria de Assistência Social do município de Inácio Martins, está trabalhando em prol de minimizar os impactos do distanciamento social e atendendo famílias em vulnerabilidade social. 

Uma das ações, foi buscar doações de materiais de limpeza, para montagem de kits e distribuição para famílias com necessidades. "Organizamos uma lista de acordo com o Cadastro Único, e de famílias atendidas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), para que possam recebam estes produtos em casa", explica a secretária de Assistência Social, Cleusy Nascimento.

Faz parte do kit, os materiais doado por uma empresa da cidade, álcool 46%, para higienização de ambientes, sabão em pós e em pedra, esponja, detergente líquido, que pode ser diluído em uma garrafa de água e usado para substituir o álcool gel,  água sanitária com recomendação de uso e sabonete. 

"A Secretaria de Assistência Social, tem sido procurada para auxiliar no recebimento do R$600,00 que será disponibilizada pelo Governo Federal, mas ainda não recebemos orientações de que forma vamos atuar, os usuários precisam aguardar", acrescenta a secretária. 

Outra questão, que usuários estão procurando o setor, é em busca de cestas básicas. "Nós disponibilizamos a partir da entrevista e análise da Assistência Social, é um auxilio emergencial durante este período de pandemia", comenta. 

Atendimento de violência contra mulher, medidas sócio-educativas e todos os demais serviços oferecidos pela secretaria estão funcionando, exceto o Programa Bolsa Família, que o sistema está temporariamente indisponível.