Últimas públicações

Mais de 600 máscaras já foram distribuídas em Inácio Martins

A máscara está sendo confeccionada com duas camadas de TNT
Imagem: Kleber Fernandes

A Iniciativa quer distribuir gratuitamente seis mil máscaras. O comércio e a comunidade podem contribuir 

A Associação Comercial e Industrial de Inácio Martins (ACIIM), em parceria com o Portal Na Hora Notícias, desenvolveu na primeira semana de abril, uma campanha solidária, para confecção de máscaras, em publicação no meio de comunicação e em grupos de WhatsApp, a instituição pediu parcerias de empresas e da comunidade, para compra de materiais e mão de obra para confecção. 

Já na primeira semana, após a confecção, foram distribuídas no comércio parceiro e nas filas de instituições financeiras, 600 máscaras. " As máscaras que vão sendo produzidas, nós já vamos distribuindo para os nossos parceiros entregarem para seus clientes", conta o presidente da associação, Luiz José Macarroni. 

"Temos aproximadamente seis costureiras produzindo as máscaras, precisamos de mais, para assim, aumentar o número de máscaras distribuídas para os moradores e frequentadores do comércio de Inácio Martins", explica o jornalista e diretor do Portal Na Hora Notícias, Kleber Fernandes.

A próxima etapa, é deixar as máscaras em locais públicos, como assistência social e saúde, para que o os profissionais distribuam para quem realmente precisa. "A nossa orientação é que seja entregue para as pessoas que realmente precisam, já que conhecemos a maior parte dos moradores, além de orientar sobre o uso da máscara", aponta Kleber. 

Quem tiver interesse em ajudar a costurar ou com contribuição financeira, pode entrar em contato com Kleber, através do telefone (42)9.9834-1106 e Luiz, através do telefone (42) 9.8423-5395. "Ao final estaremos prestando conta de todos os valores e materiais doados", conclui o presidente da ACIIM.