Últimas públicações

Quem somos

O site Na Hora Notícias, é o primeiro meio de comunicação online do município de Inácio Martins. Surgiu com objetivo de atender a demanda de informar a comunidade local, sobre assuntos de interesse comum. 

As atividades do site, deram início em 19 de fevereiro de 2018, com atuação do jornalista Kleber Erivelton Fernandes, graduado em Comunicação Social - Jornalismo, pela Universidade Estadual do Centro-Oeste, a Unicentro. 

Estamos sempre conectados em tudo que acontece em nossa cidade, trazemos a notícia para mais perto de nossos leitores. Tudo que pode parecer distante, nos aproximamos de nosso público. Apresentando assuntos que interessam a população de Inácio Martins.

Nossa Missão: 

Ser um meio de comunicação que promova a diversidade de ideias e opiniões com respeito ao nosso público e aos nossos clientes.


Nossa Visão:

Ser um meio de comunicação com referência regional, na atuação de jornalismo local. Oferecendo ao nosso público conteúdo diversificado, com assuntos de relevância social e cultural, relacionados ao cotidiano dos moradores em que o meio de comunicação está inserido, buscando diariamente a inovação no modo de comunicar. 

Nossos Valores:

Respeito, ética, responsabilidade, credibilidade e comprometimento com a sociedade.

Nossos Pilares: 

* Respeito à família, as crenças e diversidade cultural 
* Valorização da história e características de Inácio Martins
* Compromisso com a realidade dos fatos
* Responsabilidade social

Onde Estamos:

A atuação do site Na Hora Notícias está concentrada no município de Inácio Martins, atendendo os interesses por informação da região.  


Inácio Martins, está localizado no terceiro planalto, na Serra da Esperança, com 1.198 metros de altitude acima do nível do mar, sendo o município mais alto do Paraná. Possui área de 936,59 km2, dos quais 932,41 km2 em área rural e 4,18 km2 em área urbana. Distância da capital 205 km. Limita-se a norte com Prudentópolis e Irati; a sul com Cruz Machado; a leste com Rio Azul e Mallet; e a oeste com Guarapuava e Pinhão.


No início da colonização, a cidade recebeu muitos imigrantes europeus, italianos, alemães e portugueses. As famílias Stresser, Scheleder, Martins de Campos e Orives, foram as primeiras a chegarem no município    Com a construção da estrada de ferro, Inácio Martins tornou-se fornecedor de lenha para abastecimento das locomotivas a vapor conhecidas como “Maria Fumaça”. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2017 a população estimada era de 11.331. Fonte: Prefeitura Inácio Martins / IBGE. 

O que fazemos: 

O site Na Hora Notícias prioriza informações locais, com cobertura jornalística e de entretenimento, utilizando dos formatos, texto, foto, vídeo e áudio. Sobre educação, saú-de, meio ambiente, agronegócio, cultural, esporte, política, economia, segurança pública e variedade.

Disponibilizamos em nosso site e redes sociais espaços publicitários, possibilitando a divulgação do comércio e prestação de serviço local.

Organizamos ações educativas para valorização das características da comunidade on-de atuamos, com o Projeto Cultural Inácio Martins 60 anos, buscamos incentivar os alunos a conhecerem o município, desenvolvendo desenhos, poesias, poemas, redações e fotografias. Outro projeto é o denominado Inverno Martinense, que promove um concur-so cultural e exposição de fotografias produzidas pelos moradores da cidade, durante a estação mais fria do ano. Em 2020 realizaremos o projeto Conheça Inácio Martins, Con-curso gastronômico e de melhore projetos e iniciativas.

O meio de comunicação Na Hora Notícias, por meio de parcerias, busca o bem estar dos moradores da cidade, desenvolvendo ações para comemorar datas importantes. A primeira ação desenvolvida é para o Dia das Crianças, com doação de doces e brinquedos para crianças em vulnerabilidade social. Este ano realizaremos campanha na Páscoa e no Natal. Para incentivar e valorizar as empresa, profissionais e instituições, desde o primeiro ano de atuação, 2018, desenvolve a premiação Destaque do Ano. O nosso projeto para este ano é desenvolver campanhas de conscientização e de interação com o nosso público, oficinas de leitura, escrita, voz, foto e vídeo.

Na Hora Notícias em números:

O meio de comunicação já conta com aproximadamente  500 mil visualizações em seu site, com uma média de 30 mil acessos por mês. Na rede social Facebook, somamos aproximadamente 5 mil pessoas, com alcance mensal em média de 40 mil pessoas, além do Instagram e Youtube, e nos stories do Facebook e Instagram. 

Do nosso público, 59% são mulheres e 41% homens. Do público feminino, 3% é entre 13 e 17 anos, 14% de 18 a 24, 16% de 25 a 34, 14% de 35 a 44, 8% de 45 a 54, 3% de 55 a 64 e 0,84% com 65 anos ou mais. 

Entre o público masculino, 1% é de 13 a 17 anos, 11% de 18 a 24, 13% de 25 a 34, 8% de 35 a 44, 5% de 45 a 54, 2% de 55 a 64 e 1% de 65 ou mais. 

A maior parte do nosso público está concentrado em Inácio Martins, seguido por Guarapuava, Irati, Curitiba, Turvo, Ponta Grossa Araucária, Cruz Machado, Prudentópolis,  Imbituva, Rebouças, Pinhão, Rio Azul, União da Vitória, Teixeira Soares, Mallet e outros municípios da região, e do estado.